Desenvolvimento de Projeto de G2

Para o projeto de G2, gostaria de dar continuação para o projeto de uso para o HD Rumble do Nintendo Switch proposto na G1.

Um dia após minha apresentação de G1, surgiu um artigo pelo site Kotaku sobre um casal cujo marido é cego, que finalmente puderam jogar jogos juntos graças ao 1, 2 Switch, uma coletanea de mini-jogos, graças a saída multi-sensorial do sistema. Isso mostra como há uma demanda para o tipo de jogo da minha proposta para o sistema, e me deu a ideia de fazer dele um jogo com um modo de dois jogadores para que ambos possam navegar o labirinto juntos.

Também lembrei da exposição “Diálogo no Escuro” que propõe uma experiência de empatia em que pessoas com visão são guiadas por um cego por um ambiente completamente escuro para sentir um pouco como que é a vida de um cego. Penso que meu jogo pode providenciar um sentimente de empatia similar.

maxresdefault

Existem jogos (como apresentados na G1 da Gorette) que utilizam ecolocalização como tema e heróis cegos como personagens, mas de maneira superficial, ainda utilizando os visuais, representando o mundo visto pelo som”, como feedback importante. Meu jogo traria uma experiência realmente baseada no som e no tato.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *