G2 – Re:Cognition / Parte 2

Leia primeiro a primeira parte deste post no outro blog.

O jogo utiliza a tecnologia HD Rumble do Nintendo Switch que providencia sensações de tato realistas através de motores LRA e a tecnologia de sonorização holofonica que providencia áudio de relação espacial acurada para que o jogador perceba o mundo em sua volta. Não há visuais acompanhando o jogo.

Através dos sensores de movimento dos JoyCons do Switch, o jogador pode movimentar um bastão que o personagem segura após obtê-lo logo no início do jogo para levá-lo a sentir o mundo em sua volta. Quando o bastão do personagem toca em algum elemento do mundo, como uma parede ou uma grade, o jogador sente como se ele próprio estivesse interagindo com esses elementos, tanto pelo vibração quanto pelo som. Ao mesmo tempo, existem também vários sons no ambiente de alta fidelidade, como gotas d’água caindo e insetos cantando, que permite o jogador construir um entendimento do seu arredor. Essas são as ferramentas principais que vão permitir que o jogador se locomover com os analógicos dos controles.

Ao longo do jogo, o personagem irá eventualmente obter um upgrade que o permite utilizar ecolocalização através de sons emitidos pelo seu bastão, permitindo mais uma forma de entender o ambiente.

O jogo é projetado para dois jogadores jogarem cooperativamente mas também pode ser jogado em modo singleplayer para somente um jogador com o computador tomando o lugar do outro jogador através de inteligência artificial. Os jogadores devem colaborar para progredir. Certos desafias requerem que os jogadores estejam em lugares diferentes realizando tarefas complementares.

As fases do jogo são em forma de labirinto, e dentro de cada fase existem vários objetivos a serem cumpridos. Para progredir, os jogadores deverão resolver diversos puzzles baseados no som e no tato.

Um exemplo de tal puzzle seria o jogador escutar uma sequência de notas e ter que replicá-las em uma outra parte do labirinto em um instrumento musical gigante. Ao acertar a sequência, uma porta trancada é aberta. Outro exemplo é sentir o formato de estátuas com seu bastão e clicar no botão da estátua diferente das demais para progredir.

 

No fim do jogo, os personagens passam por um último teste para escapar do mundo. Neste momento, ocorre a maior revelação do jogo, pois um dos personagens (o clone) vai perdendo os sentidos aos poucos, enquanto o outro vai recuperando a sua consciência.

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